Vinhos 18/12/2015 12:12

DEGUSTAÇÃO - VINHOS COPPO

A convite da Importadora Mistral, provamos juntamente com o produtor Paolo Coppo, uma seleta linha de vinhos disponíveis no Brasil



  • A história da família Coppo se mistura com o desenvolvimento da cidade de Canelli, que no início de 1900 já havia se estabelecida como a Capital do famoso vinho espumante doce da Itália, o Moscato (Muscat). A região também era rica em uvas Barbera, mas a família focou nas bolhas doces para se consolidar. Assim, sob os auspícios do Moscato que, na virada do século, fundador Piero Coppo começa a produzir vinhos espumantes doces e se tornam uma marca do vinho 'espumante made in Italy' muito antes dos ingleses assim o chamarem. 

A sequencia dos vinhos espumantes doces para os vinhos secos era óbvia, assim como a necessidade de fazer com que os Barbera evoluissem. Com o crescimento da empresa ela torna-se sólida, assim como a grandiosa mansão da família no coração da cidade. Uma longa série de adegas-túnel composta por 5 mil metros quadrados dentro da encosta que revelam as diferentes camadas geológicas de várias épocas. Piero Coppo é sucedido por seu filho Luigi, que amplia os negócios da família equipando-a com os instrumentos e as instalações necessárias para competir em um mercado difícil, mas crescente, de pós-guerra. Luigi, em seguida, passa para seus quatro filhos: Piero (nome do fundador), Gianni, Paolo e Roberto uma filosofia de vida e de produção, um espírito que pode ser sentido nas vinhas que eles herdaram e da qual hoje são orgulhosos.
Novidade: O panetone COPPO é produzido pela família Albertengo – que desde 1905 se dedica à arte dos panetones especiais – a partir de uma “levedura mãe” cultivada há muitos anos e sua fermentação natural leva três dias. Antes da massa crescer, garrafas do Moscato d’Asti Moncalvina são abertas uma a uma e incorporadas à receita.  



Passo a Passo

  • Costebianche

    De cor amarelo pálido, com reflexos esverdeados, Costebianche oferece uma gama de citros e flores, acentuado por notas de baunilha,maçã e especiarias. Este vinho é macio e amanteigado delicadamente na boca sentimos os tostados,nuances de carvalho e um final longo e agradável.

    Próximo
  • Monteriolo

    Amarelo com tons dourados brilhante, Monteriolo oferece sabores de frutas tropicais maduras, como abacaxi e melão, seguido por tabaco, aromas perfumados de baunilha, maçã, caramelo. Na boca, a acidez equilibra os sabores de frutas tropicais. Um final rico que perdura no boca.

    Próximo
  • Barbera L'Avvocata

    Vermelho rubi na cor, L'Avvocata oferece típicos aromas intensos de Barbera de cereja e morango amadurecido. Redondo, encorpado e equilibrado com um final de frutas vermelhas maduras.

    Próximo
  • Camp du Rouss

    Camp du Rouss tem intensa cor vermelha com reflexos rubis. Seus aromas de cereja frescas esmagadas, seguido por notas de couro e ervas, e tabaco. Na boca, Camp du Rouss tem taninos macios. Notas de frutas são suavizadas pela acidez de Barbera tornando-o o vinho ideal para comida.

    Próximo
  • Barbera d 'Asti Gavelli 2012

    O nome deste vinho vem da propriedade na propriedade Castelnuovo chamado Gavelli. Seguindo os princípios do projeto Wine Research Team e os seus protocolos de produção inovadores, Coppo criou esta Barbera sem sulfitos adicionados. Ele exalta os aromas e sabores desta variedade.

    Próximo
  • Pomorosso

    Vermelho rubi com tons granada, Pomorosso oferece um bouquet complexo e perfumado de cerejas maduras e amora, deliciosamente integrados com notas sutis de licor de cereja, chocolate, baunilha e café expresso. Este Barbera é muito intenso e de caráter com boa estrutura.

    Próximo
  • Barolo

    Este vinho rubi intenso camadas exibe aromas de violetas, cerejas negras, alcaçuz, chá e tabaco. Na boca, mostra equilíbrio notável e continua a se desdobrar em um final longo e gratificante.

    Próximo
  • Moncalvina

    Com um mínimo de envelhecimento, o resultado é uma cor amarela brilhante com tons dourados pálidos e uma fina perlage. O bouquet é refrescante e delicado com aromas de pêssego, pera e floral, típico de Moscato. Moncalvina é um vinho elegante, ligeiramente doce e espumante.

    Próximo
  • Costebianche
  • Monteriolo
  • Barbera L'Avvocata
  • Camp du Rouss
  • Barbera d 'Asti Gavelli 2012
  • Pomorosso
  • Barolo
  • Moncalvina

comentários

Seja o primeiro, comente!

comentários

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com (*)